Detetive Culinário visita o Jamie’s Italian Brasil


Na última semana, o chef britânico, Jamie Oliver, inaugurou o primeiro restaurante dele no Brasil, o Jamie’s Italian, em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi. Um restaurante italiano, de um chef britânico, no Brasil. Será que vai dar certo? O Detetive Culinário foi conferir e, cá entre nós, já deu!

Jamie Oliver é um dos grandes nomes da gastronomia mundial ( se não o maior), talvez por ter transformado a sua condição de cozinheiro na de um pop star. Ele campeão em tiragem de livros, possui programas de TV em diferentes países e é um grande ativista na educação alimentar das crianças. Como se isso não bastasse, é um empreendedor nato e prepara pratos deliciosos!

caipirinhas especiais

Caipinhas especiais são os destaques para quem animar o happy hour. Foto: Cauê Paciornik

Na unidade de São Paulo, o restaurante traz o clima de uma Itália tradicional, com toques de modernidade. Paredes de vidro combinados a peças de madeiras de demolição trazem o charme dos pequenos bistrôs italianos sem perder a sofisticação esperada para o lugar, que deve se tornar um dos mais badalados na capital paulista em pouco tempo. Os destaques são os espaços do mezanino, onde os clientes têm acesso à área da cozinha; e e a área de antepasto, com um balcão onde o happy hour pode ficar ainda mais interessante com bom papo e caipirinhas especiais como as de tangerina com pimenta dedo de moça e limão com gengibre.

O mezanino é bem bacana, mas a proximidade com a cozinha deixa o ambiente um pouco quente em algumas mesas. O pior mesmo é o cheiro de comida que fica no local. Apesar do sistema de exaustão, dá pra ficar com aquele cheirinho de fritura na roupa, e isso não é muito legal. Nesse sentido, o balcão é bem mais agradável. O espaço é amplo, confortável e decoração ajuda a dar o ar despojado que todo mundo curte.

Thiago Morozetti, Cauê Paciornik e Caio Coutinho na inauguração do Jamie's Italian Brasil

Thiago Morozetti, Cauê Paciornik e Caio Coutinho na inauguração do Jamie’s Italian Brasil

Fui com dois amigos viver essa experiência gastronômica. De entrada, experimentamos três opções: Lula Frita com molho de alho e pimenta dedo de moça, Nachos Italianos e Arancini Margherita. Nenhum chamou mais atenção do que a Lula! Das opções que provamos, com certeza foi a melhor e mais saborosa. A Lula estava crocante por fora e bem macia por dentro. Ela vem acompanhada de uma molho de alho delicioso. Vale muito a pena provar. Experimenta colocar um dos pedacinhos de pimenta que vem cortados como decoração junto com o esse molhinho de alho. Vai ficar demais!

Linguine com Camarões, um dos pratos mais famosos do restaurante.

Linguine com Camarões, um dos pratos mais famosos do restaurante. Foto: Cauê Paciornik

De prato principal, escolhi o famoso Linguine com Camarões, que leva camarões salteados com erva doce, tomate cereja, pimenta dedo de moça e rúcula. Tudo muito bem composto e suave. Uma das prioridades do cardápio do Jamie são os ingredientes bem selecionados pra manter o mesmo padrão de qualidade em todo o mundo.

Pra finalizar, de sobremesa, comi um Tiramisu. Talvez tenha sido o melhor que já experimentei. Muito bom e leve! Com café expresso, chocolate, mascarpone e raspas de laranja.

Foi uma ótima refeição e os preços tambem são bons. Apesar de ser um restaurante “pop” tem pastas a partir de R$ 29,00.

Deu pra perceber também que os funcionários da casa estão bem treinados, sabendo explicar os pratos do cardápio e dando boas sugestões. Vale a pena conferir e com certeza devo voltar.

Jamie’s Italian Brasil
Avenida Horácio Lafer, 61 – Itaim, São Paulo.
Telefone e informações para reservas:(11)2365-1309

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário