Ansiedade: Embarcando rumo ao desconhecido


Desde que comecei a conversar com a produção do programa a respeito do quadro e de como seria o projeto de verão, fiquei extremamente empolgado e não via a hora das coisas saírem do papel. Vários roteiros foram pensados. Pernambuco, Rio de Janeiro, Florianópolis… Por onde começar essa aventura pelo litoral do Brasil? Acabamos fechando em Bahia, mas precisamente no Arquipélago de Tinharé, onde ouvimos falar de um náufrago, um cara que mora sozinho em umas das ilhas…

Tom Hanks em "Náufrago", filme de 2001. Foto: Divulgação.

Tom Hanks em “Náufrago”, filme de 2001. Foto: Divulgação.

Quando eu escutei ” Naufrago”, foi inevitável. Lembrei imediatamente do Tom Hanks e o Wilson. Na minha cabeça era isso. Eu ia encontrar o Tom Hanks. Não o próprio, mas o do filme.

 

Eu queria chegar logo lá. Mas não chegava. Demorou… Demorou mesmo! Sair de São Paulo, pegar um avião, uma estrada de carro, uma balsa, mais estrada, um barco… Foi um dia todo viajando até, finalmente, parar em Morro de São Paulo e poder falar que chegamos. No arquipélago, porque o Seu Elias eu só veria no outro dia…

Depois de um dia viajando, agente, enfim, chega a Morro de São Paulo. Valeu a pena!

Depois de um dia viajando, a gente, enfim, chega a Morro de São Paulo. Valeu a pena! Foto: Cauê Paciornik

 

“É tu que é o Seu Elias?”

O que eu ia falar pra ele? Como ele era? O que leva um cara largar tudo e ir parar no meio do mato sozinho? O que ele come? Como ele sobrevive? Pra manter esse clima de suspense, diferente do que acontece normalmente em uma pauta de televisão, decidimos não apurar previamente nenhuma informação sobre o Seu Elías. Foi, de verdade, uma aventura. 50% de chances de dar certo e 50% de ver todo o nosso esforço, literalmente, morrer na praia.

Eu tinha várias dúvidas. Eu não fazia idéia de como ia ser… E isso inundou a minha cabeça de possibilidades. Até a hora do nosso encontro, várias perguntas surgiram. Qual seria a primeira coisa a falar? “É tu que é o Seu Elias?”

Elias me ensina a preparar uma deliciosa lambreta. Foto: Caio Coutinho

Vocês sabem o que é lambreta? O Elias pescou e me ensinou a preparar. Foto: Caio Coutinho

Você confere toda a minha aventura neste sábado (10), na estreia da temporada de verão do programa Almoço de Estrelas, no SBT. Na Bahia às 08h, em Pernambuco às 11h45 e em São Paulo às 12h45. Também da pra acompanhar tudo na internet, no www.almocodestrela.com.br ou aqui no nosso blog.

Ah! Não esquece de deixar seu comentário e suas sugestões de roteiro. Ainda tem muita coisa pra gravar, e a gente conta com a sua ajuda! Usa também as nossas tags: #AlmoçoDeEstrelasVerão #DetetiveCulinárioDeVerão

 

icone altofalante

 Viagem combina com música. Então, aí vão cinco dicas de coisas que escutei nesses dias em Morro. Não se preocupa que uma não tem, necessariamente, relação com a outra. É só um shuffle de sugestões… #ficaadica

1- Natiruts – Sorri, Sou Rei

2- MGMT – Kids

3- Magic! – Rude

4- Empire of the Sun – Walking on a Dream

5- Bastille – Pompei

Abraço!

Cauê Paciornik (@cpaciornik)

caue@almocodeestrela.com.br

  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe seu comentário